Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O Pequeno livro de colorir do Príncipe


Eu não costumo gostar de livros de colorir. Quando eu era criança, sempre preferi os que haviam mais letras que figuras, e esse padrão continua até hoje. Porém, quando um livro de colorir une desenhos com uma das primeiras obras completas que eu já li na minha vida, eu não resisti: fui lá e comprei.



Existe também a versão oficial, com desenhos do próprio autor, mas gostei dessa releitura. Os traços dos ilustradores são bem bonitos e trazem a característica parecida com a do livro: traços infantis, porém mais amadurecidos.

Essa ilustração em questão me chamou a atenção: os baobás são conhecidos por serem árvores robustas e impressionantes, vemos isso refletidos nos traços da ilustração. Me lembrou a sensação que tive ao imaginar os baobás lendo O Pequeno Príncipe pela primeira vez.


Essa do encontro do pequeno príncipe com a raposa foi a que achei mais encantadora. Você imagina toda uma mistura de cores intensas para usar nessa ilustração, principalmente as que envolvem a cauda da raposa. Mesmo sem cor você já imagina todas as cores. É realmente adorável.

Então mesmo que você não seja o ~louco dos lápis de cor~ você vai gostar deste livro, principalmente pela nostalgia para quem leu O Pequeno Príncipe. As ilustrações são lindas, o livro tem um papel de qualidade e é um bom item para a coleção. 


Nenhum comentário: