Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

O Discurso Faça Boa Arte, de Neil Gaiman ou coisas que um artista precisa saber


Apesar desse discurso estar disponível na internet, o escritor Neil Gaiman uniu-se ao designer gráfico Chip Kidd para criar uma obra visual do discurso Faça Boa Arte, feito em maio de 2012 na formatura da University of Arts da Filadélfia.


O livro é diagramado de maneira a formar imagens que reforcem o significado de cada parte do discurso. Visualmente falando, lembra aqueles poemas que formam imagens (esqueci o nome, sorry), mas nesse livro não são exatamente imagens mas sim quebras de texto e cores.


O discurso de Gaiman é inspirador, principalmente para quem está em começo de carreira ou entrando na área que envolve as artes. É um mundo difícil para o artista hoje, mas ao invés de ser pessimista sobre o uso da internet, por exemplo, Neil nos mostra que essa pode ser uma incrível oportunidade para divulgar os trabalhos diretamente para o público. Fazendo boa arte, mesmo que você não tenha dinheiro se sentirá satisfeito, e será reconhecido pelo seu trabalho. O foco de tudo não deve ser o dinheiro, mas o dinheiro uma consequência da boa arte. Parece loucura, mas como tudo na vida, certos conselhos merecem ser seguidos. E por fim...




Nenhum comentário: